Cachorro mata homem para defender sua dona idosa de uma agressão


O cão é considerado como o melhor amigo do homem, isso por conta de sua fidelidade e companheirismo ao dono que lhe dedica amor, atenção e cuidado. Assim, foi registrado um caso onde o animal teve uma reação inesperada ao ver sua dona ser agredida pelo próprio filho, no Ceará.

De acordo com as informações, tudo começou com uma discussão entre mãe e filho, muito agitado e agressivo, o homem tentou agredir a própria mãe, foi nesse momento que o cão, avançou no rapaz para proteger a idosa.

Segundo informou a Secretaria da Segurança Pública, os vizinhos logo acionaram o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas ao chegar no local, o agressor já estava sem sinais vitais.

Ainda de acordo com a PEFOCE – Perícia Forense do Estado do Ceará, o animal de médio porte, foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Juazeiro do Norte, pois moradores queriam lixar o cão.

 

Segundo a presidente da Associação Defensora dos Animais Carentes (Adac), Mariângela Bandeira, o animal passará por uma série de exames e posteriormente, adestradores irão trabalhar o comportamento do cão, para que este possa ser devolvido para sua dona, ou colocado para adoção.

Em nota, a Pefoce, informou que o laudo sobre a causa da morte da vítima, será entregue na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, assim que for concluído.

Todos contra a Covid-19

O novo coronavírus tem feito milhares de vítimas mundo a fora, somente aqui no Brasil até a presente data já são mais de 43 mil mortes. Por conta de seu alto nível de contágio e letalidade, é de suma importância seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Fique em casa!

Fonte: Bem Informado