Notícias Leonardo Euzebio Fonseca

Buscas são retomadas a procura de sobreviventes, na Indonésia

Buscas são retomadas a procura de sobreviventes, na Indonésia

As ondas gigantes, causadas pelo tsunami após erupções na região, causaram maior estrago na Indonésia, além, de centenas de mortos.

No quarto dia, após o desastre, a forte chuva atrapalha mais ainda as buscas por sobreviventes. As equipes de resgate encontram-se na cidade de Sumur, no sudoeste de Java.

Os cães farejadores, ajudam as equipes na busca e, tentam chegar nos vilarejos mais afastados no estreito de Sunda. Lá, as autoridades tentam o resgate de basco ou helicóptero.

Milhares de refugiados, permanecem em hospitais locais. Os trabalhadores voluntários, ajudam com o que podem, desde água, a suprimentos de primeira necessidade.

Anel de Fogo no Pacífico.

A Indonésia, encontra-se cercada pela ilha de fogo do pacífico. Região extremamente perigosa, por encontrar-se ali, diversos vulcões em atividade, além, da constante movimentação de placas tectônicas, o que propicia tremores, tsunamis e terremotos de larga ou pequena escala.

O mais recente desastre natural, ocorreu na cidade de Palu, na Ilha Célebres, onde milhares de pessoas morreram vítimas de um forte tremor e posterior tsunami.

Tsunami em 2004.

Outra tragédia natural, ocorreu no país, em 2004. Na quarta-feira (26), a Indonésia também lembra da maior tragédia, que deixou no total 167.799 pessoas que morreram devido ao grande tsunami que atingiu o país.

 

Avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.