Brasil tem recorde de curados da Covid-19 e reacende a esperança de ver a pandemia acabar


De acordo com o portal de notícias online, ‘Saúde Gov’, atualizado neste domingo (21), felizmente o número de recuperados da Covid-19, continua sendo maior do que o número de pessoas com o novo coronavírus ativo.

Na tarde deste sábado (20), o Ministério da Saúde registrou 520.734 pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19 e se recuperaram, contudo, o Brasil ainda tem 496 mil pessoas infectadas, lutando pela vida e que continuam tento acompanhamento médico.

Entretanto neste sábado o Brasil chegou a mais de 50 mil mortes pela Covid-19, ainda é preciso tomar todos os cuidados necessários para evitar o contágio. Em algumas cidades onde houve quedas nos números de infectados, uma nova onde de contágio surgiu assustando a população.

O Brasil tem um vasto território e de acordo com especialistas, cada região está em um estágio diferente da Covid-19, como por exemplo a cidade de Manaus (AM), que foi o epicentro da doença, hoje tem um número reduzido de casos, o que não quer dizer que a população possa abrir mão do uso de máscara, higienização das mãos, manter o distanciamento social.

Vai passar, vamos vencer a Covid-19, mas é preciso que cada um de nós faça a sua parte.

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: Saúde Gov