Brasil faz acordo com Oxford e produzirá até 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 – Quando estarão disponíveis?


A OMS – Organização Mundial de Saúde, anunciou que a vacina contra a Covid-19 produzida pela Oxford é a mais eficaz até o momento, esta é a mesma vacina que vem sendo testada no Brasil com voluntários.

Em teste no Brasil, vacina de Oxford contra a Covid-19 é a mais ...

A boa notícia veio neste sábado (27), o Ministério da Saúde anunciou que o Brasil uma parceria com a Universidade de Oxford, o país fará um investimento de US$127 milhões.

As vacinas serão produzidas no Brasil, o primeiro lote terá início de sua fabricação em dezembro e janeiro pela Bio-Manguinhos.

De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, o Ministério da Saúde afirmou que as doses estarão disponíveis e serão distribuídas para a população apenas quando os estudos clínicos apontarem que realmente a vacina é eficaz.

A princípio a produção será de 30,4 milhões de doses e pode chegar até 100 milhões. Entre as clausulas do acordo afirmado existe a que prevê o compartilhamento da tecnologia de produção da vacina com a Fiocruz.

Leia também:

Jovem de 14 anos que previu a pandemia diz que outra catástrofe global começará em dezembro; ‘a Terra vai convulsionar’

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

 

Fonte: O Globo