Boxeador que gravou vídeo ensinando homens a agredirem mulheres tem punição revelada


Repercutiu no mundo inteiro, no início da pandemia, um vídeo onde o boxeador Billy Joe Saunders, do Reino Unido, ensina aos homens como agredirem suas companheiras. Na última semana, Billy foi multado pelo Conselho Britânico de Controle de Boxe em 15 mil libras, além de ter sido suspenso pela entidade.

“Se sua ‘patroa’ está enchendo o saco e você tenta ser paciente. Depois do sexto dia você está prestes a explodir”, diz o atleta em um trecho do vídeo em que aparece dando socos em um saco de areia que ao que tudo indica representava uma mulher.

Inicialmente, como primeira medida, Billy foi suspenso pelo Conselho Britânico de Controle de Boxe enquanto avaliavam a conduta do boxeador, logo após a publicação do vídeo.

Após perceber o tamanho da repercussão gerada por sua atitude, Billy se desculpou e disse que “não passou pela cabeça a atual realidade da violência doméstica e suas vítimas”.

Na última semana, o conselho tomou a decisão final e devolveu a licença do atleta, que passou aproximadamente quatro meses impedido de praticar o esporte e estabeleceu uma multa de R$ 15 mil libras, cerca de R$ 100 mil reais.

O dinheiro arrecadado com a multa de Billy será revertido para instituições de caridade.

Fonte: Revista Fórum