Bolsonaro visita uma das primeiras escolas cívico-militares do Brasil e participa de cerimônia histórica


Na última sexta-feira (31), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro visitou a cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o presidente aproveitou para conhecer a Escola Municipal Cívico-militar de Ensino Fundamental São Pedro, a primeira escola deste formato em operação no Rio Grande do Sul e uma das primeiras do Brasil.

Bolsonaro chegou na instituição por volta das 11h da manhã e assistiu a uma apresentação de poesia gaúcha recitada por uma criança vestida a caráter. Logo em seguida, o presidente foi agraciado com uma apresentação musical tradicionalista. Fora da escola, inúmeras pessoas aguardavam para encontrar o presidente no momento de sua saída.

No fim da visita, Bolsonaro marcou presença em uma solenidade para descerrar uma placa alusiva à inauguração da primeira escola de ensino cívico-militar do Estado, um acontecimento histórico para o Rio Grande do Sul. Na ocasião, o presidente e todos os que estavam na cerimônia cantaram o Hino Nacional.

A Escola São Pedro atende mais de 700 alunos e receberá, por três anos consecutivos, recursos do governo federal que totalizarão 1 milhão de reais por ano para o desenvolvimento das atividades da instituição. O objetivo é que 216 escolas cívico-militares sejam implantadas no Brasil até 2023.

Após a visita, por volta das 13h o presidente da República se dirigiu até o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, também em Bagé, onde almoçou. Durante a tarde, Bolsonaro participou da entrega oficial de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Bagé.

Fonte: Correio do Povo

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/bolsonaro-visita-em-bag%C3%A9-a-primeira-escola-c%C3%ADvico-militar-em-opera%C3%A7%C3%A3o-no-rs-1.458363