Bolsonaro revela resultado de último exame para coronavírus e exalta ‘eficácia’ da cloroquina em seu tratamento


Neste sábado (25), o presidente da República Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais que o novo exame feito por ele para a detecção da presença do novo coronavírus em seu organismo teria dado negativo.

“RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a Todos”, escreveu ele, junto a uma foto onde aparece segurando uma caixa da cloroquina, exaltando mais uma vez a possível eficácia da droga contra o coronavírus. Bolsonaro foi diagnosticado com a covid-19 no dia 7 de julho e desde então está sendo tratado com a medicação. O teste que afirma ter dado negativo foi realizado na última sexta-feira (24).

O RT_PCR, citado por Bolsonaro no post, é principal teste para diagnóstico da covid-19. O presidente havia realizado outro exame no início da semana, porém, o resultado, divulgado na quarta-feira (22), teria sido positivo. De acordo com informações da Secretaria Especial de Comunicação Social, ele apresenta “boa evolução de saúde”.

Após tornar público o resultado negativo, Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada de moto, junto a sua comitiva, passou por uma concessionária e, em seguida, realizou uma visita à deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que havia sido retirada da vice-liderança do governo dentro do Congresso, após se posicionar contra o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).

O presidente Jair Bolsonaro tem apresentado uma excelente disposição e realiza passeios diários dentro da residência oficial. Desde que foi diagnosticado com a covid-19 e entrou em isolamento, Bolsonaro está cumprindo sua agenda através de videoconferência.

Fonte: R7

https://noticias.r7.com/brasil/bolsonaro-diz-que-novo-exame-deu-negativo-para-coronavirus-25072020