Bolsonaro errou ao falar do pagamento da 4ª e 5ª parcela do auxílio emergencial e beneficiário ficaram em polvorosa


Na quinta-feira, dia 09 de julho, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro,  se enganou ao falar sobre a quarta parcela do auxílio emergencial e causou nas redes sociais. Fora isso, ele ainda se equivocou em suas informações sobre a quinta parcela, na mesma live.

A informação equivocada aconteceu quando Bolsonaro disse:

“Sabe aquele cara que vendia chocolate no trânsito e o homem do churrasquinho de gato na esquina? Então, a situação deles era bastante complicada, por isso criamos o auxílio emergencial, e essa semana, já está sendo pago 4ª parcela, e no mês que vem, começará o pagamento da 5ª”.

O presidente errou em sua declaração pois o calendário das parcelas acima mencionadas ainda não foram definidos, nem publicados o que, por sinal, está sendo aguardado com grande expectativa pelos beneficiários, que ficaram em polvorosa com a fala de Bolsonaro, até que souberam que o chefe do executivo se equivocou dessa vez.

Vale lembrar que a quarta e quinta parcela estão garantidas pelo Governo Federal, somente o calendário de pagamento e saque é que ainda não está definido.

Todos contra o coronavírus!

O auxílio emergencial é uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus, com objetivo de socorrer as famílias em situação vulnerável por conta da pandemia de covid-19. Veja aqui abaixo o que disse o presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (09), sobre a continuidade do auxílio emergencial.

Bolsonaro dá péssima notícia ao falar novamente sobre o auxílio emergencial

 

Fonte: UOL