Bolsonaro comunica decreto sobre funcionamento de lotéricas


Diante do alastramento do novo coronavírus, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro junto com seus ministros planejou algumas medidas provisórias para tentar conter a virose assoladora.

Para proteger o povo o Ministério da Saúde determinou que a reclusão social seria o melhor caminho a seguir rumo ao enfrentamento da pandemia que vem deixando rastro de destruição no mundo todo.

Com isso, as fabrica, comércios e alguns repartimentos suspenderam seu funcionamento, ficando na ativa somente os considerados como essenciais.

Por conta disso, na tarde desta quarta- feira (25), o presidente da republica federativa brasileira, Jair Bolsonaro, avisou em seu perfil no Twitter que mandou incluir as casas lotéricas no rol de atividades essenciais.

Sendo assim, as casas lotéricas deverão voltar a funcionar durante a epidemia do novo coronavírus.

No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, postou o presidente.

O decreto, editado e assinado semana passada, garante a manutenção de serviços de saúde, segurança pública, água, energia, esgoto, iluminação pública e transporte coletivo.

Confira o comunicado publicado pelo próprio presidente anunciando sua decisão, referente ao funcionamento das casas lotéricas em todo Brasil.