Belo Horizonte terá “Marcha para Satanás” neste ano


Neste ano, em Belo Horizonte, haverá a “Marcha para Satanás”, de acordo com os organizadores do evento tudo está sendo preparado para que o estado laico seja defendido.

O ponto de partida para se pensar em um evento afrontoso como este, se deu após seus organizadores entenderem que no cristianismo há muito excesso em nome da religião.

E, essa religiosidade acaba influenciando as pessoas. De acordo com o que disse um dos organizadores, a marcha, não tem como objetivo adorar Satanás, e sim, um enfrentamento contra as crenças que predominam no Brasil.

Em entrevista eles afirmaram ainda que nos grupos religiosos, há muita discriminação. Eles alegam que os homossexuais, os travestis, as pessoas da religião africana, são discriminados e se sentem pressionados a se adequarem aos padrões por eles estabelecidos.

Em seu discurso, disse ainda que “Se as portas da política pública estão abertas pra uma religião, vai ter que abrir para outras também. Se vai ter Jesus nas escolas públicas, tem que ter Satanás também”. Disparou o coordenador da “Marcha”.

Afrontoso, um dos organizadores revelou que o evento será um protesto blasfemo, disseram que vão investir em divulgação, pois o objetivo é que a participação seja maciça.

Dizendo buscar um evento isento de intolerância religiosa, discriminação e preconceito de qualquer origem.

Nas redes sociais, o evento foi comparado ao movimento “Templo Satânico dos EUA”, que é formado por um grupo de pessoas que se manifestam verazmente contra qualquer manifestação de cunho cristão em praças, instituições de ensino e órgãos públicos.