Bala de coco gelada que desmancha na boca: receita tem somente 3 ingredientes


Quem nunca comeu aquelas balinhas de coco que derretem na boca, não sabem o que é ter uma boa infância, mas engana-se quem pensa que que doces são escolhas somente do público infantil, os adultos por sinal, são os maiores consumidores de doces, como por exemplo, na sobremesa.

Mas, enfim, essas balas além de gerar uma memória afetiva em muita gente, ainda são sucesso em qualquer ocasião, se você tem criança em casa, sobrinho ou netos, não pode deixar de promover esse registro na memória deles, caso não tenha, faça para você mesma ou para receber amigos em sua casa.

Se prepare para os elogios, pois com essa receita, seu sucesso é garantido, vamos ver como se faz as balas de coco gelada?

De ingrediente você vai precisar de 1 garrafinha de leite de coco, 1 copo com água gelada e 1 kg de açúcar.

Misture tudo numa panela, deixe no fogo leve até que fique uma cor amarela, com bolhas grandes, use um copo com água gelada e, com o auxílio de uma colher, pingue a mistura na água.

Agora, espalhe em uma forma untada com manteiga deixe amornar, depois abra trabalhe esticando a massa até ficar branca, por fim forme as balinhas e leve ao refrigerador por 6 horas. Pronto, agora é só saborear.

Fonte: Metrópole