Auxílio emergencial: Caixa paga 3ª parcela hoje a quase 2 milhões de beneficiários; Confira calendário


O Auxílio Emergencial é uma iniciativa do Governo Federal que serve de socorro para milhares de famílias que estão em situação vulnerável por conta da pandemia da covid-19. E que fez com que os trabalhadores ficassem enclausurados dentro de suas casas em quarentena.

A quarentena foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde, na tentativa de bloquear e impedir que o vírus continuasse se proliferando de forma a causar colapso no sistema de saúde de todos os lugares do mundo.

Por conta dessa crise, a renda familiar dos brasileiros ficou comprometida, mas agora, e por isso tiveram a chance de se inscreverem no programa para receberem três parcelas do auxílio emergencial, no valor de  R$600,00.

Nesta quinta-feira, inclusive, a Caixa está pagando a terceira parcela do auxílio para os beneficiários inscritos no Bolsa Família e que tenha o NIS terminado com o número  7.

 

Os beneficiários do Bolsa Família, devem continuar seguindo o calendário abaixo:

 

A assessoria da Dataprev divulgou que mais de 106,3 milhões de cadastros foram aprovados, sendo eles divididos em: 19,2 milhões do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 34,4 milhões de trabalhadores informais, espalhados em todos os estados brasileiros.

Fonte: G1