Auxílio emergencial: Caixa anuncia antecipação da segunda parcela e novidades; veja datas


Na segunda-feira, dia 20 de abril, o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que irá antecipar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, que dará o auxílio de R$ 600 reais.

A informação foi dado em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto com outros integrantes do governo.

A data inicial do pagamento, seria feito no próximo dia 27. No novo calendário, a segunda parcela será paga nas seguintes datas:

O Congresso Nacional aprovou o benefício de R$600 reais, onde foi sancionado pelo governo para ajudar a população brasileira carente, em meio a crise econômica que está vivendo o país, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Meu Bolsa família foi cortado tenho direito ao Auxílio emergencial?

A pandemia tem necessitado de cuidados especiais em todas as áreas do planeta. No Brasil, foram decretadas medidas de isolamento, para evitar a rápida contaminação da doença.

Com isto, o povo brasileiro, sofre graves consequências no seu setor de saúde, bem como, no setor econômico.

Para quem não sabe, a Caixa anunciou esta semana que as pessoas que tiveram seu cadastro reprovado poderão se inscrever novamente.

Assim como para os informais, caso os inscritos no CadÚnico que não se enquadraram nos critérios da lei e discordem da análise podem apresentar novo pedido pelo App da Caixa.

Fonte: G1