Assistir a filmes de terror faz você perder peso; é científico


Acabou comendo mais do que devia durante a quarentena? Nesta matéria, você conseguirá achar uma solução simples para esse problema! Há uma receita inusitada para perder peso enquanto fica deitadinho e relaxado no sofá.

Para isso, você necessitará, apenas, de um bom filme de terror. Pelo menos, é o que diz os estudos britânicos, que demonstram o impacto do medo causado por esses filmes em nosso corpo.

Está culpado pelas barras de chocolate que acabou comendo e quer se livrar das calorias? Diversos cientistas conseguiram achar um modo milagroso para que isso seja feito, e pasmem: não é necessário fazer dieta ou se dedicar horas a um esporte. Para isso, basta assistir filmes de terror!

Para conseguir chegar na conclusão de tais estudos, o Dr. Richard MacKenzie, um especialista na área de metabolismo e fisiologia, teve a brilhante ideia de fazer com que 10 voluntários – homens e mulheres, nas idades entre 19 e 24 anos, escolhessem um filme de terror que nunca haviam assistido em suas vidas. Assim, o cientista pôde medir o gasto de energia durante o filme. Deixando muitas pessoas surpresas, a quantidade de calorias queimadas durante o filme foi significativamente maior do que a de um corpo quando está em repouso.

Os voluntários que assistiram o filme “O exorcista” queimaram o total de 158 calorias, ao passo que aqueles que assistiram aos terríveis dentes do mar queimaram o total de 161 calorias.

O grande campeão de tal pesquisa foi o perturbador brilho de Stanley Kubrick, eliminando o total de 184 calorias, algo equivalente a 30 minutos pedalando.

Por consequência do medo e estresse que tais filmes proporcionam em nosso corpo, um aumento do pulso e em nossa frequência cardíaca pode ser vista pelos cientistas.

Bombeando o sangue de maneira mais rápida, o coração prova descargas de adrenalina, queimando calorias e fazendo com que nós possamos perder peso.

Pelo fato de pulso acelerar e bombear o sangue de nosso corpo de maneira mais rápida, o corpo sofre uma adrenalina. Tal lançamento de ação rápido, que tem produção nos períodos curtos de estresse intenso (ocasionados pelo medo), que é o culpado por suprimir o apetite e aumentar o metabolismo basal, queimando um nível maior de calorias.

É uma tarefa difícil determinar qual o filme mais eficiente para perdermos umas calorias através do estudo realizado. Tais voluntários assistiram filmes diferentes, queimando calorias de acordo com cada indivíduo, suas características e como cada um é permeável em frente ao estrese e medo.

Abaixo, listaremos os filmes de terror que poderá nos ajudar a ter um corpo esbelto sem nem mesmo sair do conforto de nosso sofá:

  1. O brilho: 184 calorias;
  2. Mandíbulas: 161 calorias;
  3. Exorcista: 158 calorias;
  4. Alien: 152 calorias;
  5. Saw: 133 calorias;
  6. Um pesadelo na rua Elm: 118 calorias;
  7. Atividade Paranormal: 111 calorias;
  8. O Projeto Blair Witch: 105 calorias;
  9. O Massacre da Cadeia do Texas: 107 calorias;
  10. [Rec]: 101 calorias;

Fonte: Bnews