Assessora de Gugu relembra última vez que falou com o apresentador e emociona com relato


Já se passaram cinco meses desde que a triste notícia do falecimento de Augusto Liberato pegou todos de surpresa. Apesar do tempo, acreditar em tal tragédia ainda é algo difícil. Para quem não se lembra, após sofrer uma queda do telhado de sua residência, em Orlando, nos Estados Unidos, Gugu, acabou não resistindo e veio a óbito. 

O apresentador marcou a história da televisão brasileira. Sempre bem humorado e brincalhão, Gugu mostrava ser gente como a gente, e por muitas vezes se emocionava com quadros que ele mesmo apresentava. Com uma brilhante carreira, Augusto Liberato, deixa saudades não apenas nos familiares e amigos, mas também em sua equipe de trabalho e nos fãs, que sempre acompanhavam as atrações apresentadas pelo comunicador, tanto no tempo que esteve no SBT, quanto no final de sua carreira na Record TV. 

View this post on Instagram

Recebi e agradeço ao Jhonatas e João Paulo, diretores do @rd1oficial pelo lindo quadro. Parabéns pelos 10 anos de sucesso !

A post shared by Gugu Liberato (@guguliberato) on

Sempre rodeado de amigos, Gugu cativava o carinho de todos que estavam ao seu redor. A assessora e amiga do apresentador, Esther Rocha, trabalhou por anos ao lado do artista e teve a oportunidade de conhecer melhor o comunicador. 

Durante uma entrevista emocionante, Esther revelou que Gugu sempre foi uma pessoa humilde, mesmo sendo considerado uma estrela. “O Gugu falava: ‘Eu não sou artista. Não sou famoso. Sou um apresentador’. Ele sempre falava assim: ‘Sou um jornalista, radialista’, que ele sempre teve muito orgulho de ter trabalhado no rádio, ‘e apresentador’”.

A assessora disse ainda ao jornalista Léo Dias, que após receber a notícia de que o apresentador havia se acidentado, não quis acreditar, e revelou ainda que escrever a nota informando a morte do comunicador foi “a coisa mais difícil que escreveu na vida”. “Vai acontecer um milagre aí. Lembro que pensava: ‘Será que ele vai andar?’. Quando soube do acidente, uma hora depois, comentei com a Fátima, que foi quem me deu a notícia, uma pessoa que trabalha com a gente também há 30 anos: ‘Semana que vem ele tem o Família Record, acho que ele não vai poder ou vai fazer de cadeiras de rodas’. E ela falava para mim: ‘Esther, é sério’”.

Emocionada, Esther ainda relembrou a última mensagem que recebeu do apresentador em seu WhatsApp. “A última frase do Gugu para mim no WhatsApp foi: ‘Conta sempre comigo’. Entendeu? Então quando me falaram ‘caiu do telhado’, eu falei: ‘Cara, que ódio que tenho desse cara. O que ele foi fazer? Ô mania insuportável’. 

Para finalizar, a amiga do apresentador aproveitou a oportunidade para esclarecer os boatos acerca da briga entre Gugu e Fausto Silva, da Rede Globo. Segundo Esther, nunca houve nenhuma briga pessoal entre Augusto Liberato e Faustão, havia apenas batalha por audiência, o que é natural. “O Fausto foi muito coerente. Quando o Gugu morreu, ele fez uma homenagem linda. Ele falou: ‘Eu nunca fui amigo íntimo dele’. Eles se encontraram em algumas viagens e foi super agradável. Existia um respeito mútuo. Agora a briga não era Faustão e Gugu. Era Globo e SBT, era produção e produção. Tinha espionagem dos dois lados”. 

Questionada sobre a saída do comunicador do SBT, para a Record TV, Esther afirmou que não houve desentendimento com Silvio Santos, ela inclusive, garantiu que o dono da emissora apoiou o apresentador, algo que Gugu mesmo já havia dito em outras entrevistas. “A saída do Gugu do SBT foi uma coisa tão tranquila, tão madura. Nunca esqueço, o Silvio Santos falou para ele: ‘É isso que estão te oferecendo?’. E ele falou: ‘É isso aqui’. E o Silvio falou: ‘Então vai, porque você merece e eu não tenho como te dar isso’”.

Fonte: Área Vip