As expectativas em relação ao segundo turno em Santa Quitéria

Foto: Montagem/Reprodução

O primeiro turno das Eleições aconteceu no último domingo, dia 07/10, algo que aconteceu de forma tranquila em toda Santa Quitéria. Agora os olhos estão voltados ao segundo turno.

Até o momento, as movimentações em relação a isso são poucas. Os maiores grupos políticos da cidade estavam engajados apenas em eleger seus deputados, e uma boa parte obteve êxito com as suas escolhas.

Pela história das votações, o PT sempre teve uma grande votação na cidade, resta saber se isso irá se repetir novamente agora, em vista que a votação de Fernando Haddad foi ofuscada pelos números expressivos de Ciro Gomes, que tirou mais de 14 mil votos.

Com Ciro fora do jogo, as dúvidas vem aparecendo, principalmente quando diz respeito a Jair Bolsonaro. Que mesmo conseguindo uma votação pífia no primeiro turno, algo que conseguiu sem apoios dos grandes líderes locais, pode ser melhorado agora nessa situação.

Uma das maiores dúvidas é em relação ao apoio do prefeito Tomás Figueiredo, que no primeiro turno deixou a opção de presidente em aberto para o seu grupo, algo muito nítido nos santinhos distribuídos. Será que agora ele vai tomar uma posição? A aposta de alguns é que ele se mantenha pouco engajado para a disputa presidencial e que apoie o candidato Jair Bolsonaro.

Em relação aos outros grupos, a tendência é que escolham apoiar Fernando Haddad, só que é algo que pode não ocorrer em alguns casos. Surpresas podem aparecer, e vai depender muito também das escolhas dos deputados que foram apoiados.

Estadual

O governador Camilo Santana, eleito com quase 80% dos votos, já está se engajando na campanha da Fernando Haddad no Ceará, e deve incentivar os seus apoiadores a fazerem o mesmo.

Corpo de adolescente é encontrado no distrito de Trapiá, Santa Quitéria

Eleições 2018 em Santa Quitéria: Quem saiu fortalecido?