Aprovado! Senado aprova auxílio de R$ 600 a trabalhador informal; saiba como conseguir


Nesta segunda-feira, dia 30 de março, o Senado fez uma sessão por videoconferência, onde aprovou o projeto que prevê o pagamento de 600 reais aos trabalhares informais.

O pagamento será feita como forma de auxílio a população. Em votação simbólica, todos os partidos votaram em favor do projeto, onde foi dada unanimidade por 79 votos.

De relatoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o projeto segue para a sanção do Presidente da República Jair Bolsonaro.

O projeto que foi idealizado por Paulo Guedes, que está sob a tutela do Ministério da Economia, onde previa apenas 200 reais para diminuir os impactos da pandemia no país.

O valor definido anteriormente, foi declarado baixo e os lideres partidários na Câmara elevaram o valor, que foi aprovado na Casa na última quinta-feira, dia 26 de março.

O senador Major Olímpio fez uma crítica ao governo, onde disse ser “muito bom de iniciativa, mas não de terminativa”. Já o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, relatou que Bolsonaro e o Congresso Nacional, consideraram os valores obtidos inicialmente como “tímidos”.

Para receber este benefício, é preciso ser maior de 18 anos, ser um trabalhador informal, autônomo, ou um micro empreendedor individual.

Porém se tiver carteira assinada, pensão, se for aposentado ou estiver recebendo seguro desemprego, a pessoa não tem direito.

Para saber mais informações e consultar seus direitos procure o Banco da Caixa Econômica Federal, logo os formulário estarão disponíveis também nas lotéricas.

Fonte: VEJA