Aprenda a fazer pudim sem leite condensado, para comer, saborear e lambuzar sem culpa


Em toda a internet, todas as receitas envolvendo o tradicional pudim incluem o leite condensado como um de seus componentes. Para muitas pessoas, o uso de tal ingrediente não é a opção mais viável, pois torna a receita bem mais gordurosa e menos saudável. Diversos amantes do pudim buscam receitas que possuem menores calorias para poder saborear e se lambuzar da sobremesa sem aquele medo se irá engordar ou ser muito prejudicial para a saúde.

Pensando sobre isso, trazemos abaixo uma receita de pudim que não inclui o leite condensado, para você confirmar, experimentar e se surpreender! A receita abaixo inclui apenas 4 ingredientes essenciais, que a torna simplesmente inesquecível e com uma enorme facilidade de preparar.

Esse é uma forma de inovar, estando com a saúde em dia e fazendo com que a refeição se torne deliciosa.

Para preparar o tão famoso pudim, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de leite;
  • 10 colheres de sopa de açúcar;
  • 6 ovos;
  • 1 colher de sopa de maisena;

Após separar os ingredientes, você deverá seguir os passos da preparação:

Pegue um liquidificador, adicionando todos os ingredientes citados acima e batendo com a velocidade máxima durante cerca de cinco minutos, fazendo com que eles possam se dissolver e ficarem com uma mistura homogênica. Após fazer isso, coloque a mistura dentro da forma de pudim, que já deve estar untada com o caramelo espalhado.

Com o forno já estando preparado a 225°C, agora você deverá levar o pudim para assar em banho maria; note que a água deve ter que ir para ferver antes de entrar dentro do forno. O truque fará com que o pudim coze mais rápido e fique mais firme. Agora, você deve aguardar 40 minutos para testar com um palito. Caso o pudim saia limpo ou quase limpo, isso indicará que ele está pronto.

Retire a deliciosa sobremesa do forno, deixe-o arrefecer normalmente e depois desentorne e o leve para a geladeira durante 1h para poder servi-lo.

Como fazer o pudim com leite em pó

A receita abaixo também inclui pouquíssimos ingredientes, apenas substituindo a maisena no lugar do leite em pó.

Ingredientes:

3 ovos;

  • Meio litro de água;
  • 1/2 chávena de açúcar;
  • 2 chávenas de leite em pó;
  • Para realizar a preparação da calda:
  • 2 chávenas de açúcar;
  • 1 chávena de água;

Você deverá colocar todos os ingredientes em um liquidificador durante cinco minutos na velocidade máxima. Após, deverá derreter o açúcar com á água para formar o caramelo. Como na receita anterior, você deverá leva-lo ao forno em banho-maria. O pudim, sem dúvidas, ficará delicioso e irresistível, sendo uma grande tentação resistir a um pedaço.

Fonte: Seguindonews