Após triste reportagem, Maju Coutinho não segura o descontentamento ao vivo e diz tudo o que pensa


O programa “Jornal Hoje”, transmitido pela Rede Globo pela apresentadora Maju Coutinho, levou ao ar uma reportagem com base em uma pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis, aonde mostrava que, nas capitais mais desiguais, a morte por Covid-19 se mostra mais alta. A pesquisa em questão foi realizada nas 26 capitais do território brasileiro.

No momento, Maju Coutinho informou que a pandemia do novo coronavírus aprofunda um problema grave presente no país, informando que a doença causava mais mortes nas capitais que apresentavam maiores desigualdade sociais.  Após sua fala, Maju chamou a reportagem da jornalista Beatriz Castro, que estava na cidade de Recife, capital de Pernambuco. Os números que foram exibidos são tristes.

De acordo com os dados emitidos no dia 16 de junho, é mostrado que na capital de Pernambuco morreram o total de 93 pessoas por 100 mil habitantes devido as complicações da Covid-19. Em Belém, capital do Pará, foram 119 mortes por 100 mil habitantes na região. A média nacional na data em questão era de 22 mortes para cada 100 mil habitantes, perceptivelmente menor do que nas cidades listadas acima.

Reação de Maju surpreende ao vivo

Após o término da reportagem, Maju Coutinho decidiu realizar um comentário, que chamou a atenção de milhares de telespectadores ao redor do Brasil. “Pesquisa mostrando o óbvio, né?” desabafou a profissional, no momento que estava ao vivo. A apresentadora é conhecida por seus fãs e seguidores como uma pessoa engajada nas causas sociais, realizando alguns comentários após matérias exibidas no programa “Jornal Hoje”.

Maju Coutinho assumiu o comando da atração durante o segundo semestre do ano passado, marcando seu nome na história do jornal. Na época, a profissional substituiu Sandra Annenberg, mostrando grande profissionalismo. Para a felicidade da TV Globo, o “Jornal Hoje” é líder de audiência no horário, conseguindo devolver a emissora o primeiro lugar no horário e passando a audiência do quadro denominado “A Hora da Venenosa”, transmitido pela RecordTV, de acordo com as informações do Balanço Geral, na região da Grande São Paulo.

Fonte: TVPrime