Após crise de ansiedade, influenciador perde a memória e esquece da esposa; Vídeo


Essa é uma daquelas histórias que deixa as pessoas em choque e quase sem acreditar que isso pode acontecer na vida real. Isso porque já vimos acontecer muito em filme, mas também pode acontecer na vida real, você já se perguntou como seria esquecer tudo o que você viveu nos últimos 10 anos? Isso porque a pessoa que você em 10 anos atrás, com certeza não é a mesma de hoje.

Isso foi o aconteceu com  Biel Vaz de 30 anos de idade. Ele teve uma crise de ansiedade seguida de convulsão há cerca de uma semana atrás. Com isso ele teve desmaio e amnésia dissociativa, voltando a ter 18 anos. Ele esqueceu até da sua esposa, Tuy Potasso, que lamentou muito.

O casal de criadores de conteúdo Tuy e Biel

Ambos tem um canal no youtube desde 2014, com mais de 1 milhão de inscritos e vários vídeos de sucesso falando sobre liberdade nos relacionamentos e dá várias dicas para os casais que acompanham eles nas redes sociais e no canal também.

“O Biel já não estava tão bem nos últimos dias, e no dia que perdeu a memória estava em crise de ansiedade fortíssima. Ele teve uma convulsão e desmaiou, e quando acordou já não sabia mais quem eu era”, explicou Tuy.

 

Confira abaixo o vídeo onde eles contam detalhes:
Tem também um post no Instagram, explicando como tudo aconteceu:

View this post on Instagram

#minhacrisedeansiedade me fez retroceder 10 anos de vida. Me contaram que eu tive uma convulsão e um desmaio e quando acordei não reconhecia minha casa, meus animais e nem mesmo minha mulher.⁣ Lembrava de morar em outro lugar, ter outros amigos e uma vida completamente diferente. Ao me olhar no espelho meu cabelo tinha mudado e meu rosto não era o mesmo… Eu estava mais velho.⁣ Nada sabia sobre o meu trabalho ou sobre qualquer outra coisa que aconteceu nesse período. Voltei a ter algo entre 18 e 20 anos.⁣ Hoje faz 1 semana que isso aconteceu, começo a me recordar de algumas coisas, pessoas, meu relacionamento, meu trabalho… Mas não sinto nada. Estou anestesiado.⁣ Estou procurando manter minha rotina, seguir os planos que já tinha e construir novas lembranças. Soube de outros casos parecidos com o meu, sei de pessoas que se recuperaram rápido e de outras que nunca se recuperaram, então não posso apenas esperar por uma melhora. Comemoro cada progresso sem me cobrar pelo próximo.⁣ Sou muito privilegiado por ter uma mulher maravilhosa que mesmo nos períodos que não me recordei dela não saiu do meu lado e me guiou por essa escuridão que é a perda de memória.⁣ Agradeço aos amigos e familiares que estão me dando força e tbm a todos vocês que eu ainda não conheço direito, mas descobri que tbm chamo de família.⁣ Muito obrigado! ⁣ ⁣ ⁣ #minhacrisedeansiedade é uma hashtag criada por nós para que as pessoas possam compartilhar suas vivências com o transtorno de ansiedade, que quase nunca é levado a sério. Nesse momento o Biel está passando por um episódio de amnésia dissociativa onde o gatilho foi uma crise de ansiedade, e queremos usar esse momento de dificuldade para ajudar outras pessoas (coisa bem comum no nosso processo criação de conteúdo)!⁣ ⁣ 🖤 Para participar é só postar uma foto no seu feed ou storie com um relato de uma crise de ansiedade que vc passou usando a hashag. Sabemos que às vezes é complicado falar dos problemas, mas é necessário que as pessoas ao redor se conscientizem.🖤 Pode postar pelo Twitter também 😊⁣ ⁣ Lembrando que ter amnésia dessa forma não é um quadro comum.⁣ ⁣ ❤️ COMPARTILHE ESSA POSTAGEM NOS SEUS STORIES OU FEED E MARCA A GENTE ❤️

A post shared by Tuy e Biel | Dicas para casal (@tuyebiel) on

 

 

Fonte: Máxima UOL