Após 60 anos de casados, marido e mulher morrem no mesmo dia por Covid-19 em SP


Com uma linda família composta por 4 filhos, 10 netos e 6 bisnetos, seu Alcides, de 80 anos de idade e dona Maria de Lourdes, de 85, completaram 60 anos de casados no dia 05 de janeiro deste ano.

O  casal era reconhecido por todos como símbolo de amor e união. Moravam sozinhos, pois todos os seus filhos já têm suas famílias. A cumplicidade de seu Alcides e de dona Maria era tanta que eles morreram na mesma data.

Alcides Albano Gomes e Maria de Lourdes de Souza Gomes com trs dos quatro filhos Foto Arquivo pessoal

Segundo um de seus filhos, Carlos Alberto (53),  seu pai adoeceu primeiro, com febre e dor no corpo, no hospital foi diagnosticado com pneumonia.

Seu Alcides foi medicado e liberado para casa, porém, mesmo usando corretamente o remédio, a febre não baixava, então seus filhos voltaram com ele para o mesmo hospital, no dia 30 de maio, chegando lá foi para a UTI, entubado.

No dia 3 de junho, sua esposa adoeceu de repente com os mesmos sintomas de seu Alcides, os filhos levaram ela às pressas para o mesmo hospital, ela já chegou muito mal, a doença evoluía com uma rapidez inacreditável e assim como o marido, ela foi direto para a UTI e também foi entubada.

No hospital, eles fizeram o teste para covid-19, o resultado deu negativo, ao repetir o resultado veio o positivo. No sábado, dia 27 de junho, o hospital ligou para a família e comunicou o falecimento de dona Maria de Lourdes. Os filhos estavam consternados com a perda da mãe, quando o telefone tocou novamente e eles foram avisados que horas depois o pai também faleceu.

Auxílio emergencial!

Oficial! Governo aceita prorrogar auxílio em R$ 600; veja quantas parcelas você terá direito

Fonte: G1