Ao ser flagrada de azul em loja, Damares é provocada por vendedor: “É menino ou menina?”

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 04/01, um vídeo da atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ganhou repercussão em todo país. Nas imagens ela aparece dizendo que “menino veste azul e menina veste rosa”.

A posição da ministra causou muita revolta por parte de uma grande parte da internet. Seu nome ficou entre os mais comentados do dia. Só que muitos aproveitaram para fazer brincadeiras relacionadas, e muitos memes ganharam força na web.

Um vídeo que começou a circular na noite de hoje, aparece Damares em uma loja vestida com uma camisa azul, e foi provocada por um vendedor da mesma, ao perguntar se ela era “menino ou menina?”, e ainda filmou a reação da mesma, que ficou constrangida com tudo o que aconteceu afirmando que estava “constrangida”.

Muitos famosos utilizaram suas redes sociais para se mostrarem contra a opinião da nova ministra. Um dos casos que vem ganhando muita repercussão é o caso do apresentador Luciano Huck, que publicou uma foto com Angélica, ele vestido de rosa e ela de azul, com uma provocada: “tanto faz”.

View this post on Instagram

Rosa ou azul? 🤔 Tanto faz.

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

Confira outros famosos que decidiram opinar contra a fala de Damares:

Tentando explicar

Em entrevista ao GloboNews, Damares tentou se explicar: “O que quis foi fazer uma metáfora”, reiterou. “Se quiserem, mamães e papais podem vestir as crianças com roupas coloridas”, completou, tentando amenizar o que disse.

Thammy Miranda assumirá vaga de vereador em São Paulo

Bem Estar da TV Globo sofre drástica mudança