Notícias Matheus S

Ao assumir, Bolsonaro assina aumento do salário mínimo, veja quanto

Ao assumir, Bolsonaro assina aumento do salário mínimo, veja quanto

O presidente Jair Messias Bolsonaro, acaba de assinar o primeiro decreto como presidente da República Federativa do Brasil. Após ser empossado como presidente, Bolsonaro toma uma de suas primeiras ações, após anunciar seu quantitativo de ministros, o primeiro decreto.

Trata-se do aumento do salário mínimo, o antigo salário em vista, passa a ser 998 reais, em todo o território nacional. Por lei, o salário mínimo é corrigido pelo  INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e, ao PIB, dois anos antes.

Para assinar o decreto, após conferir a inflação de novembro e dezembro, a estimativa que o preço inflacionário ficaria em meados de 3,6 %, o que ajudaria a definir o novo salário mínimo.

Desafio

A equipe de Bolsonaro, está herdando um bom governo, presidido por Michel Temer. A missão agora, é dar continuidade ao crescimento que o Brasil teve, principalmente, no que refere-se aos ajustes fiscais necessários como: Reforma da Previdência.

O ajuste das contas públicas é tema de debate em toda sociedade civil, visto que, ou cumpre-se o bom orçamento a fim de reduzir o montante ou, a crise no Brasil só se agravará, como preveem diversos economistas e especialistas no assunto.

O governo de Bolsonaro terá 4 anos e durará até primeiro de Janeiro de 2023.

Avatar

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.