Alerta: isto é o que acontece com seu corpo 10 horas após pintar as suas unhas


Ter unhas bem cuidadas e pintadas com maestria é uma busca constante das mulheres. Todos os anos a indústria de cosméticos investem milhões e milhões de dólares na criação de novos produtos de beleza, entre eles os esmaltes que ganharam destaque neste cenário.

Boas manicures tem clientes fiéis que semanalmente as procuram para cuidar das unhas das mãos e dos pés. As unhas decoradas também possuem um público fiel, mas o que talvez você não saiba é que o uso do esmalte pode acarretar efeitos terríveis a sua saúde e ao seu metabolismo; entenda.

Alerta: isto é o que acontece com seu corpo 10 horas após pintar as suas unhas

O uso do esmalte até parece inofensivo, mas pode trazer problemas para a sua saúde e principalmente para as crianças, isso porque muitos destes produtos não passam por uma fiscalização rigorosa, e possuem elementos químicos em sua formula extremamente perigosos.

Cientistas fizeram um estudo e descobriram um alto nível de toxina em algumas marcas de esmalte, principalmente nas marcas mais populares. Entre os elementos químicos os cientistas alertaram para os disruptores endócrinos conhecidos como TPHP e/ou trifenil, fosfato, metano e tolueno. Estes produtos fazem com que o esmalte ganhe em durabilidade e resistência, contudo, são nocivos à saúde.

Em contado com as unhas estes elementos químicos podem ir para a corrente sanguínea afetando os hormônios, metabolismo e a capacidade de reprodução. No caso das crianças pode afetar o desenvolvimento. Durante os estudos, 26 mulheres participaram da pesquisa e ficou comprovado que 10 horas após a aplicação do esmalte o nível de TPHP no sangue delas aumentou consideravelmente.

Fonte: Oh May Mag