Alerta aos pais: saiba o que significa uma fita amarela presa a guia ou coleira de um cão


Como não amar os anjos de quatro patas? Os cães estão cada vez mais presentes no dia a dia do ser humano, fiel e carinhoso eles acabam conquistando seus donos e quando você se assusta já não sabe mais quem pertence a quem; concorda?

Há milênios o homem domesticou o lobo, segundo estudos realizados por pesquisadores britânicos isso aconteceu a cerca de 10 mil anos atrás. As pesquisas apontam que o lobo foi domesticado por humanos, tanto na Ásia Oriental como na Europa, formando assim duas descendências distintas; saiba mais.

Alerta aos pais: saiba o que significa uma fita amarela presa a guia ou coleira de um cão

Você já se deparou com um cão passeando pelas ruas com uma fita amarela presa a guia ou a coleira? Caso ainda não tenha visto, saiba que em breve pode se ver nesta situação e se você tiver filhos, vale a pena ficar ainda mais atento.

Este projeto, da fita amarela, foi criado por uma organização sem fins lucrativos – ONG – conhecida como ‘Yellow Dog Project’ e está sendo disseminada em todo o mundo. O principal objetivo é conscientizar e educar as pessoas em relação aos cachorros de estimação.

A fita amarela serve de alerta, isso significa que o cão pode ser agressivo, ansioso e pouco amigável especificamente com crianças. Os pequenos demonstram seu carinho se aproximando e tocando os cães e muitas vezes acabam se colocando em risco. Por isso se estiver com seus filhos ou com outras crianças e ver um ‘doguinho’, usando a fita amarela, não os deixe aproximar do animal.

A fita amarela também pode ser utilizada em outras situações, como por exemplo, informar que o dono e o animal ainda estão se adaptando uma ao outro, ou mesmo que o cão está doente e em recuperação.

Fonte: Impala