A influência das cores no quarto do bebê


Talvez você não saiba o quanto as cores pode influenciar diretamente sua vida e com os bebês não é diferente. Segundo a cromoterapia cada cor exerce uma atividade sobre o indivíduo de forma positiva ou menos favorável.

A cor empregada no quarto do bebê pode influenciar no sono, apetite, ritmo cardíaco e até mesmo no quanto ele chora. Por isso fazer a escolha correta da cor que você irá usar no quartinho do seu bebê é fundamental para o bem-estar do seu pequeno príncipe e/ou princesa.

Além da cor das paredes, a cor dos objetos escolhidos para a decoração também deve ser bem pensada; saiba mais.

A influência das cores no quarto do bebê

Veja aqui como cada cor pode agir no ambiente e escolha a melhor para o seus bebê.

Amarelo

Esta cor é cheia de vida e energia, sendo assim reflete muita luz, como o sol, deste modo pode cansar um pouco os olhos do bebê que ainda são sensíveis. Vale ressaltar que por causa da luminosidade e intensidade, o amarelo é a cor que predomina no ambiente, pode deixar o bebê mais irritado e com dificuldades para dormir.

Azul

O azul é cor da paz e da calmaria, estudos comprovam que a vibração desta cor nos tons mais claros é capaz de auxiliar no controle da hipertensão em adultos. Caso opte por esta tonalidade, escolha as mais claras. O azul traz o relaxamento necessário para boas horas de sono.

Branco

A tonalidade da pureza e da paz, pode ser usada para trazer sensação de amplitude ao ambiente. O bebê se sente mais tranquilo no quarto onde o branco predomina.

Verde

O verde é uma das cores mais usadas na decoração para bebês. Isso porque esta tonalidade traz harmonia ao ambiente, tornando-o propicio para auxiliar na qualidade do sono, estimula a estabilidade, traz a sensação de segurança e conforto.

Fonte: https://casaeconstrucao.org/decoracao/cores-para-quarto-de-bebe/