A cura? Rússia promete entregar a vacina contra Covid-19 no próximo mês de agosto


Desde o surgimento da pandemia da Covid-19, o mundo aguarda com ansiedade um medicamento ou uma vacina eficaz para combater a doença altamente contagiosa provocada pelo novo coronavírus.

Como parceria do governo de SP com laboratório chinês em prol de ...

Em todo o planeta, cerca de 150 vacinas estão sendo testadas. Nunca na história farmacêutica mundial, houve uma corrida contra o tempo como está acontecendo neste momento, é preciso encontrar a cura para a Covid-19 o quanto antes.

De acordo com o portal de notícias online, ‘UOL’, a Rússia está na frente dos demais países e está mais perto de se tornar a primeira nação a iniciar a distribuição da vacina contra a Covid-19 para a população.

No último dia 13 de julho, a Rússia anunciou que havia completado a fase de testes clínicos que eram necessários para comprovar a eficácia da vacina desenvolvida por iniciativa do governo do presidente Vladimir Putin.

Brasil avança em pesquisas de vacina contra o novo coronavírus

“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura“, disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, à agência de notícias estatal TASS.

A vacina contra a Covid-19 foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei. Alexander Gintsburg, diretor da instituição responsável pelo desenvolvimento da vacina informou que a previsão da distribuição para a população daquele país deve acontecer entre os dias 12 e 24 de agosto.

LEIA TAMBÉM:

Lula bate de frente com Bolsonaro e manda recado para presidente: “você não tem esse direito”

Fonte: UOL