Desde o surgimento da pandemia da Covid-19, o mundo aguarda com ansiedade um medicamento ou uma vacina eficaz para combater a doença altamente contagiosa provocada pelo novo coronavírus.
Em todo o planeta, cerca de 150 vacinas estão sendo testadas. Nunca na história farmacêutica mundial, houve uma corrida contra o tempo como está acontecendo neste momento, é preciso encontrar a cura para a Covid-19 o quanto antes.
De acordo com o portal de notícias online, ‘UOL’, a Rússia está na frente dos demais países e está mais perto de se tornar a primeira nação a iniciar a distribuição da vacina contra a Covid-19 para a população.
No último dia 13 de julho, a Rússia anunciou que havia completado a fase de testes clínicos que eram necessários para comprovar a eficácia da vacina desenvolvida por iniciativa do governo do presidente Vladimir Putin.
“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura“, disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, à agência de notícias estatal TASS.
A vacina contra a Covid-19 foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei. Alexander Gintsburg, diretor da instituição responsável pelo desenvolvimento da vacina informou que a previsão da distribuição para a população daquele país deve acontecer entre os dias 12 e 24 de agosto.
LEIA TAMBÉM:
Lula bate de frente com Bolsonaro e manda recado para presidente: “você não tem esse direito”
Fonte: UOL