5 frases que todos os homens dizem antes de terminar um relacionamento


Para muitas pessoas, o mundo masculino pode se mostrar extremamente complicado e incompreensível, especialmente, pelo fato de que nem sempre aquilo que um homem diz é de fato o que ele realmente quer dizer. Em diversos momentos, o sexo masculino usa de desculpas por não ter a coragem necessária de dizer aquilo que realmente sente, usando de frases vagas para conseguir lidar com situações que poderá fazer sua parceira sofrer.

Quando as chamas do amor não estão mais acesas em um relacionamento amoroso, rapidamente chegará a vontade de colocar um ponto final em sua relação, procurando meios para que possa ter tal atitude sem grandes estragos. Sem dúvidas, é necessário grande cautela para não afetar de uma forma profunda os sentimentos daquele que esteve ao seu lado por tanto tempo.

Quando alguém do sexo masculino deseja dar um adeus definitivo, mas ao mesmo tempo se empenha em não magoar sua parceira, sem dúvidas, deverá buscar meios para conseguir se expressar de forma abstrata aquilo que sente. Refletindo sobre tal atitude, separamos abaixo as frases mais utilizadas pelos homens quando desejam terminar seu relacionamento. Não deixe de conferir:

“Você é muito ciumenta e não consigo viver com esse tipo de comportamento”

Tenha cuidado, pois o ciúme excessivo, sem dúvidas, pode se tornar o grande motivo de um homem querer colocar um ponto final em sua relação. Caso seu parceiro tenha chegado em tal conclusão, o conselho é parar para refletir sobre os comportamentos que está tendo dentro do relacionamento, avaliando se as indagações do amado são realmente verdade, ou se ele está apenas buscando meios para conseguir dizer que quer terminar.

“Preciso de um tempo”

Quando estamos em um relacionamento amoroso, é extremamente importante saber respeitar os limites e a liberdade do parceiro e, quando isso não é feito do modo que deveria, a relação pode se mostrar sufocante e cansativa para os dois lados. Algumas pessoas optam por estar praticamente todo o tempo ao lado da pessoa que ama. Outras, no entanto, preferem ter momentos de privacidade.

Caso o parceiro tenha usado tal frase quando estava com você, reflita sobre como o relacionamento está andando, e se você está dando o espaço necessário para que ele possa se divertir com amigos, jogar bola ou até mesmo poder ler um livro.

“Não é nada com você, sou eu”

A frase é bastante clichê, e já esteve presente em diversos términos amorosos. Caso o parceiro diga isso, é um grande sinal que o relacionamento não está indo nada bem. Obviamente, o amado pode estar sendo sincero em seus sentimentos, demonstrando dificuldades em se relacionar com uma pessoa e se doar do modo necessário na relação.

Caso ouça tal argumento, o conselho é parar para analisar o comportamento a dois, refletindo sobre aquilo que não está se mostrando harmônico na relação.

“Estamos brigando demais”

Em tais situações, é necessário notar aquilo que está bom ou ruim no relacionamento, não encarando tal frase apenas como uma desculpa. Caso realmente ache que a relação está repleta de desentendimentos, busque saber o que está ruim e aquilo que pode melhorar, pois isso poderá salvar o que sentem um pelo outro.

“Acho que temos objetivos diferentes na vida”

É algo extremamente comum que, no início do relacionamento, os parceiros se mostrem alinhados com seus objetivos. No entanto, com o passar do tempo, as pessoas vão mudando cada vez mais, e objetivos inesperados podem bater em nossas portas.

Quando isso acontece, muitos pensam que tudo não se passou de uma grande ilusão, se frustrando pelo relacionamento não se mostrar aquilo que foi no início. Algo benéfico, com o tempo, se mostrou destrutivo, não sendo capaz de oferecer o amor e companheirismo que havia no começo da relação.