5 coisas que estão sugando sua energia sem você perceber


Dormir bem é algo de extrema importância para um dia produtivo e de qualidade. Quando dormimos bem e acordamos bem, automaticamente nos sentimos mais felizes, mais dispostos e até mesmo mais aptos a lidar com problemas e com a correria do dia a dia.

Porém, por muitas vezes, mesmo dormindo as oito horas recomendadas, acordamos indispostos, sem muita energia e sem nenhuma vontade de lidar com os mais variados problemas de casa ou até mesmo do trabalho.

Quando algo assim acontece, sentimos como se algo nos puxasse para baixo e não permitisse que realizássemos nossas atividades cotidianas, algo que pode vir a prejudicar nossa qualidade de vida. Isso ocorre devido a coisas que sugam nossas energias durante o dia e não nos deixam “recarregar” durante o sono.

Confira 5 coisas que estão sugando sua energia e não permita mais que isso aconteça.

1. Pessoas tóxicas

Certos tipos de pessoas nos esgotam e nos deixam completamente desanimados para tudo. Nem sempre elas fazem de propósito. Às vezes uma inveja, até involuntária, pode ser a responsável por isso. Saiba reconhecer as pessoas que não fazem bem e procure não compartilhar sua vida e seus sentimentos com essas pessoas.

2. Dívidas

Estar em dia com nossas dívidas nos ajuda a manter a tranquilidade dentro de nós mesmos. Procure ser responsável financeiramente. Dívidas pagas e um dinheiro extra no bolso farão com que você durma melhor e preserve sua energia vital.

3. Promessas

Ser uma pessoa de palavra é uma qualidade e tanto. Se você é do tipo que cumpre o que diz, certamente você é uma pessoa muito valorizada. Sem dúvida alguma, essa característica reflete boas intenções e considerações para com os outros. Cumpra o que sua boca diz e veja sua energia se renovar de uma maneira intensa durante o sono.

4. Não ouvir nossos interesses

É importante que você tenha em mente que você tem suas próprias necessidades e que não supri-las pode fazer com que seu corpo acenda um sinal de alerta. Trabalho é importante, filhos são importantíssimos, afazeres de casa também são de extrema importância. Mas para realizar tudo isso, você precisa estar bem consigo mesma. Dê um tempo a você mesma e escute os interesses do seu corpo e da sua mente. Quer ler um livro? Leia. Quer sair para correr? Corra.

5. Não descansar

Seu corpo precisa de descanso. Diferente de dormir, este descanso é simplesmente se deitar em um sofá e não fazer nada por alguns minutos. Tire algum tempo para simplesmente não fazer nada. Dê esse descanso ao seu corpo.