200 voluntários brasileiros irão se infectar com Covid-19 para testar a vacina; Você toparia? Vote aqui


Brasil tem cerca 200 voluntários dispostos a se infectar com coronavírus para testes da vacina; Você toparia? Vote aqui

Uma plataforma internacional, chamada 1 Day Sooner, tem cerca de 200 brasileiros inscritos, onde os mesmos são voluntários para receberem o novo coronavírus.

Os voluntários estão dispostos a se infectar de propósito com o novo coronavírus, para poderem ajudar na cura da doença.

A plataforma tem cerca de 3,9 mil inscritos, de 52 países, sendo entre eles 182 brasileiros. A informação veio dos organizadores, até esta última segunda-feira, dia 27 de abril.

Para desenvolverem a vacina para a doença, os cientistas precisam passar por muitas etapas. A pesquisa básica começa com os protótipos da vacina e os mesmos são usados em testes pré-clínicos, onde poderá ser em animais ou in vitro.

Logo após, os testes vão para quatro partes, onde o mais demorado deles é justamente, o teste em humanos.

A intenção do 1 Day Sooner, é testar muitas vacinas ao mesmo tempo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, até o dia 20 de abril, existiam 76 vacinas sendo desenvolvidas, 71 em estágio pré-clínico e 5 em fase clínica.

Você toparia ser um desses voluntários? Vote aqui e acompanhe o resultado da enquete! Compartilhe para saber a resposta de seus amigos.

Fonte: G1

As vacinas serão uma possível solução para conter o novo coronavírus, mas enquanto não a temos disponível, precisamos redobrar os cuidados para evitar a proliferação viral.