10 chás que você deveria beber com mais frequência para ter uma saúde perfeita


As ervas usadas nos chás indicados para serem consumidos com mais frequência, fazem parte do histórico de sabedoria dos tempos de nossos avós. O chá é uma das bebidas mais antigas e consumidas do mundo, sendo feito como infusão de uma planta, especiarias, ervas ou flores, das quais temos uma enorme variedade aqui no Brasil.

Os chás, além de serem saborosos, são indicados para diversos problemas de saúde. Confira aqui abaixo a lista com as 10 melhores indicações de chás.

1. Camomila

Este chá é uma excelente recomendação para quem sofre de ansiedade e insônia. Seu efeito calmante no sistema nervoso, te ajudará a dormir e te fará acordar mais leve, sem estresse e sem o mal estar provocado pelas noites mal dormidas.

2. Hortelã

Além de ser uma delícia, o chá de hortelã, ajuda a tratar os problemas de estômago e digestão, é recomendado para ajudar na cicatrização da mucosa gástrica e intestinal e diminui as flatulências.

3. Erva-doce

Ótima opção para combater à azia, má digestão, gases e dor de barriga, além de ajudar a relaxar e melhorar o sono.

4. Erva-cidreira

Rico em vitamina A, B, C e minerais como cobre, zinco, ferro, potássio, cálcio, magnésio e fósforo, possui um efeito sedativo e calmante incrível.

5. Canela

Esse chá vai ajudar a melhorar a sensibilidade do organismo à insulina, por conter o cromo entre seus componentes, excelente para o pré-diabético ou para os que já são portadores de diabetes.

6. Chá preto

Rico em polifenóis que possuem ação antioxidante. Ajuda a fortalecer os músculos cardíacos, o sistema respiratório e melhora a circulação sanguínea.

7. Boldo

Apesar de ser bastante amargo, é bastante usado pelos brasileiros, o chá de boldo auxilia na digestão de gorduras. Ajuda a desintoxicar o organismo e protege as células do fígado.

8. Chá verde

Produzido através das folhas da planta Camellia sinensis é um pouco amargo, mas faz muito sucesso entre as pessoas que querem emagrecer. Possui antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro.

9. Alecrim

Bastante usado na culinária, ajuda no processo digestivo.

10. Mate

Rico em vitaminas, cafeína e sais minerais, excelente opção diurética.